terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CHÁ DE MEMÓRIA NA VILA DE PESCADORES DE JARAGUÁ

Dando continuidade a agenda dos chás de memória realizamos o terceiro na Vila de Pescadores de Jaraguá ontem à noite. A roda de memória aconteceu dentro da sede da Associação de Moradores e Amigos de Jaraguá. Foi uma noite em que ouvimos velhas histórias de pesca, do quanto o mar pode ser generoso e traiçoeiro. Nos sentimos dentro de um livro de Jorge Amado ao ouvir histórias de quem fica e de que vai pro mar. Muita coisa para aprender sobre esse universo, pois, a maioria das palavras ditas não sabia o que significava (falo de mim).

A cada chá um universo diferente para desvendar. A príncipio achavamos que era para recolher acervo para o museu, no final recolhemos histórias para ficarem guardadas nas lembranças. Só temos a agradecer a todos que trabalharam durantes semanas para realizar esses três chás: Sirlene, Neno, Edilma, Teresa, Michelly, Maria, Pelé, Isabelly, Diego, Elisângela, Rogério e Viviane. Contamos com o apoio de Diogo e Erick.

Queremos agradecer a todos que aceitaram o nosso convite e foram compartilhar suas histórias conosco: D. Angelita, D. Maria Preta, Gilson, Seu Paulo, Seu Atanásio, Dema, D. Odisséia, D. Maria Conceição, Seu José, Lúcia, Cida Cigana, Mãe Lila, D. Margarida, Arnaldo, Fabrícia...  Peço desculpas aos que não citei o nome, mas saiba que estão registrados na memória e nas filmagens, estarão todos dentro do museu. Obrigado!

Vejam algumas fotos do Chá na Vila de Pescadores:






Nenhum comentário:

Postar um comentário